You are here

Shantala – Massagem que traz alívios para os Bebês

Vocês conhece essa massagem Shantala?

É uma técnica indiana que se aplica nos bebês a partir do primeiro mês de vida. A técnica foi batizada pelo médico francês, Fréderick Leboyer,que observou uma indiana de nome Shantala massageando seu bebê, durante a década de 1970.

O Objetivo dessa massagem é abranger pelos toques das mãos  todo o corpo do bebê, e trabalhar nas regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto.

 

A criança fica mais tranquila e menos chorosa e dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

A massagem no peito melhora a respiração, e expande a caixa torácica, seus movimentos na barriga ajuda no funcionamento do intestino a funcionar melhor e o estomago , a Shantala estimula a coluna vertebral com a própria posição que o bebê fica, auxiliando no desenvolvimento das pernas , mãos e pés,  de abrir e fechar a boca, pegar e soltar.
O pequeno tem um contato físico de amor com os pais, o que se torna mais receptivo  ao toque em geral e tem mais facilidade para se relacionar.
Quem teve parto cesárea ela é ótima, pois proporciona aos bebês aquela massagem que o  parto normal tem ao passar pela vagina da Mãe.
Bom , MASSAGEM  como essa deve ser praticada sempre aos bebês, pois os resultados são magnifico!
Alivia as cólicas , deixa seu bebê calmo e soninho bem tranquilo!
E vocês já conheciam essa massagem Shantala?



Deixe uma resposta

Top