Como dar uma Boa Alimentação para as Crianças

 

Hoje em dia tem muitas crianças com excesso de peso em todo mundo vocês sabiam?

Segundo um estudo feito por pesquisadores da Duke National University, em Cingapura, as crianças quem mais tiveram aumento de peso foram as que mais comiam mais manteiga, peixes, aves, carne processada, doces, leites e bebidas com açúcar

Hoje trago algumas dicas para que uma criança tenha uma comida saudável, o que é sempre bom estar melhorando a alimentação dos pequenos, principalmente aquelas que já estão acima do peso

 

Vejam:

  • Elimine do cardápio da família, na medida do possível, os carboidratos refinados, como batatas fritas, pão, cereais com açúcar. Procure substituí-los por arroz, cereais e pães integrais e reduza a quantidade. Misture aos cereais frutas frescas, e, se precisar adoçar um pouco, use mel (só para crianças acima de um ano).
  • Tenha sempre em casa opções de lanchinhos saudáveis, como minicenouras, tomate-cereja, uvas, maçãs ou bananas cortadas, queijo em pedacinhos, iogurte natural. Leia mais sobre alimentação saudável para crianças.
  • Ofereça água para ele beber, e faça disso um costume. Evite sucos artificiais e refrigerantes; comer a fruta inteira é melhor do que dar o suco (as fibras da fruta inteira auxiliam na digestão e melhoram o cocô), mas suco natural é, sem dúvida, melhor do que artificial. Água de coco é outra boa opção.
  • Não force seu filho a comer se ele não quer e não o obrigue a terminar tudo o que você colocou no prato. É importante não interferir na capacidade natural de regular o apetite. Ajude seu filho a comer quando está com fome e a parar de comer quando já está satisfeito.
  • Limite ao mínimo a comida industrializada, como frangos empanados, hambúrguer, batata frita, frios, bisnaguinhas, bolachas (especialmente as recheadas). Esses alimentos são os maiores vilões do ganho de peso.
  • Inclua saladas, verduras e legumes em todas as refeições (não, isso não é só coisa de adulto), mesmo que, a princípio, ele rejeite; assim como na fase de bebê, a insistência sutil, sem forçar, é a chave da aceitação de novos alimentos.
  • Refeição e televisão não combinam. Quando a criança está distraída assistindo TV é muito possível que não se dê conta de quanto está comendo e se já ficou satisfeita, portanto, muitas vezes, segue pondo mais comida na boca automaticamente.


Lembre que a melhor forma de ajudá-lo é envolvendo-o em atividades físicas prazerosas (sair para brincar no parque no fim de semana com a família também conta!) e proporcionando uma alimentação gostosa e nutritiva em casa. Seja também um bom exemplo na hora de comer.

Post Author: segredosdaluma

1 thought on “Como dar uma Boa Alimentação para as Crianças

    Jessica cavalcante

    (julho 22, 2017 - 2:15 pm)

    Quando se tem uma educação alimentar a vida da criança se torna mais produtiva ,pois uma boa alimentação trás mais disposição para criança no seu dia a dia.
    # dicas bem nutricional
    #👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *