Dicas: Como Estudar em Grupos para a prova do Enem

Dicas: Como Estudar em Grupos para a prova do Enem

Uma boa forma de se preparar para as provas do Enem é fazer Estudo , os estudantes podem aproveitar para tirar dúvidas com outros colegas, trocar conhecimentos, corrigir e ter seus exercícios corrigidos, gravar melhor os conteúdos ao “dar aulas” para a galera, entre outros benefícios.

Escolher um grupo pequeno

Se ter a companhia de pessoas com o mesmo objetivo é legal na hora de estudar, reunir um grupo muito grande pode dispersar a atenção de todos. O ideal é que as turmas sejam pequenas, de três a cinco pessoas, para evitar que vire bagunça.

Dicas: Como Estudar em Grupos para a prova do Enem

Criar regras

Outra coisa que pode causar um desastre na hora de estudar em grupo é não definir regras antecipadamente. O que vocês vão estudar? Quais conteúdos serão abordados em cada encontro? Qual será o tempo de estudo? Qual método vocês usarão? Ter tudo bem definido auxilia a evitar a dispersão.

ão esqueçer de descansar

Não apenas definir por quanto tempo vocês vão estudar em cada encontro é importante. Também é necessário prever horários de pausa, seja para um lanche ou uma rápida descontração. Estudar horas sem descanso pode atrapalhar mais do que ajudar.

Evitar conversas paralelas

Todos os participantes do grupo de estudos precisam estar focados para evitar que a concentração dos outros se perca. Por isso é importante que sejam evitadas conversas desnecessárias fora dos horários de descanso, que podem se tornar uma bola de neve e arruinar tudo o que havia sido revisado.

Definir um lugar tranquilo para estudar

Esse é um outro ponto que nem sempre se dá atenção na hora de reunir a galera para estudar. Não adianta estar focado, ter as regras estabelecidas, definir os conteúdos, se o local escolhido for muito agitado, como uma lancheria, por exemplo. Prefira ambientes silenciosos e sem distrações

Espero que ajude 🙂

Post Author: segredosdaluma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *