Veja Como Manter o Peso Durante a Gravidez

Como Manter o Peso Durante a Gravidez

Na gravidez toda mulher sempre ganha uns quilinhos a mais, para manter o peso ideal de uma grávida, você precisa fazer uma alimentação rica rica em fibras, proteínas e frutas. A alimentação não precisa ter grandes restrições, mas deve manter-se saudável e com horários regulares para que o bebê receba os nutrientes regularmente e mantenha o seu desenvolvimento de forma adequada.

Aposte nos leites, iogurtes e queijos magros, frutas, verduras e carnes variadas, com um foco maior na qualidade da alimentação, e não nas calorias.

Toda a Grávida pode comer de tudo mas tudo com moderação para não sair do peso adequado para cada etapa da gestação e pode sentir-se mais livre nas escolhas alimentares, mas a qualidade da alimentação deve ser mantida.

Como Manter o Peso Durante a Gravidez

As refeições devem ser feitas a cada 3h – 3:30h, em pequenas quantidades e devem ser ricas em fibras, vitaminas e minerais.

Opte em comer arroz integral, leite e derivados desnatados e frutas de sobremesa nas refeições principais e nos lanches. Carnes vermelhas podem fazer parte do cardápio de 2 a 3 vezes por semana, mas ainda é preciso evitar frituras e preparações muito gordurosas, além de bacon, linguiça, salame e salsicha. Veja mais sobre Como a alimentação colorida pode melhorar a saúde.

Antes das refeições coma salada antes do prato principal do almoço e do jantar ajuda a diminuir a quantidade de comida ingerida e a evitar o aumento excessivo da glicemia depois da refeição. Procure incluir vegetais verde escuros como a couve, pois são ricos em ácido fólico que é importante para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Procure evitar o excesso de sal para que não haja retenção de líquidos e o risco de desenvolver hipertensão, o que pode levar a riscos na gravidez como a pré-eclâmpsia. Além disso, as alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez já causam retenção de líquidos, o que torna ainda mais importante o controle do sal durante esse período.

Beba muito líquidos, especialmente água que ajuda a reduzir a retenção de líquidos e prevenir a prisão de ventre, além de ser importante para retirar produtos do metabolismo do bebê que devem ser eliminados.
Tome os sucos naturais e chás sem açúcar, no entanto alguns chás são desaconselhados nesse período, como chá de boldo e de canela.
Tome cuidado com os doces pois o açúcar vicia e cada vez fica mais difícil de resistir ao desejo. No entanto, quando a vontade por doces for irresistível, deve-se optar por cerca de 2 quadradinhos de chocolate preto e mais raramente por sobremesas doces. Também é importante lembrar que a melhor hora de comer doces é após as grandes refeições, quando se comeu bastante salada, pois isso irá diminuir o efeito
Tenha lanches saudáveis em casa e na bolsa é útil para quando o desejo por comida surgir ou quando se está fora de casa e o horário da refeição chegou.
O iogurte desnatado, frutas variadas, bolachas sem recheio, queijos brancos como ricota e pão ou torradas integrais, é mais aconselhado para esse período, enquanto na bolsa pode-se levar frutos secos, amendoins e castanhas sem adição de sal para saciar a fome enquanto uma refeição mais completa não puder ser feita.
Compartilhe essa Informação com suas amigas!

Post Author: segredosdaluma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *